Translate this Page

Orla
Orla

Copacabana é a praia mais famosa do Rio de Janeiro. Palco de campeonatos de vôlei, futevôlei, shows e a mais espetacular festa de réveillon do país. A avenida Atlântida é fechada nos fins de semana, ampliando o espaço de caminhadas, corridas e ciclovia. 


O símbolo de Copacabana é, sem dúvida, o charmoso calçadão projetado por Burle Marx, margeando uma linda praia que alterna trechos de ondas fracas e fortes, faixas de areias curtas e compridas. Na orla, muitos quiosques, alguns mais recentes e modernos, atraem todo tipo de público. 

Num clima de muita alegria e distração, Copacabana une a beleza natural ao glamour de sofisticados hotéis situados à beira mar. Neste cenário, também integram ótimos restaurantes, feiras de artesanato e um histórico forte, construído no final da praia – o Forte de Copacabana.

As mudanças que virão com o novo projeto da Orla Rio não ficam apenas na melhoria física do mobiliário dos quiosques. Uma nova forma de prestação de serviços será implementada ao mesmo tempo. Com isso os freqüentadores da orla encontrarão além de variedade gastronômica, um serviço impecável onde asseio, cortesia, qualidade e origem dos alimentos servidos serão parte integrante deste novo momento em nossas praias.
 
E esta mudança já comecou a ocorrer. Já está em funcionamento na Praia de Copacabana (Posto15) o primeiro ponto de informações turísticas do Rio de Janeiro instalado nas areias das praias. Operado pela RioTur, empresa de econiomia mista ligada à Secretaria Municipal de Turismo e que é a  responsável pela promoção turísitica da Cidade, conta com a pretsação de informações através de atendentes bilíngues e disponibiliza aos turistas que nos visitam mapas de nossa Cidade e de nosso Estado.


Facebook


topo